.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Braz fala sobre projeto de reajuste salarial para operador de máquinas

Braz fala sobre projeto de reajuste salarial para operador de máquinas


Braz fala sobre projeto de reajuste salarial para operador de máquinas

O projeto de lei proposto pelo Executivo que buscava elevar o salário dos operadores de máquinas do município para R$ 1272,11, foi rejeitado na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Por seis votos a três, o projeto foi reprovado.

De acordo com Braz, o objetivo é garantir que as máquinas doadas pelo Governo Federal para o estímulo à psicultura e apoio aos pequenos produtores não deixem de trabalhar por falta de funcionários. â??São quase dois milhões de reais em equipamentos conseguidos com o Ministério da Pesca e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O mais difícil já conseguimos. Agora precisamos garantir que haja servidor para operá-lasâ?, complementa o prefeito.

De acordo com o vereador João Maria Bueno Bonfim, o Chimpanzé, o reajuste é necessário, visto que o município é essencialmente agropecuário. â??Com um salário destes não tem como trabalhar. Não adianta ter máquina sem ter pessoalâ?, afirma. De acordo com dados da Secretaria Agrícola, grande parte da arrecadação municipal é proveniente de impostos deste setor.

O fortalecimento da agricultura e pecuária tem sido uma das metas da atual gestão. Além do maquinário do Governo Federal, a recente inclusão em projetos como o Consórcio Intermunicipal Caminho Certo é reflexo do empenho em dar mais estrutura para as áreas rurais do município.

Braz ainda coloca que irá reajustar o salário de todo o funcionalismo público que a tempos se encontra defasado, mas que isso será feito de maneira gradativa. â??Teremos que realizar um concurso público para suprir a falta de profissionais em alguns setores, e isso causará um grande impacto na folha de pagamento, o que provavelmente nos fará ultrapassar o limite prudencialâ?, completa.

Para a vereadora Nerilda Pena, o importante é começar a mudança. â??Já que o ponta pé inicial foi dado neste setor, temos que dar andamento ao projetoâ?, conclui. O vereador Vilson Soares também votou a favor do projeto.

306 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.