Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013

Carro e micro-ônibus passam a integrar a frota municipal

Um VW Voyage e um micro-ônibus adaptado são as mais novas aquisições da Prefeitura Municipal. O primeiro estará a serviço da Secretaria de Saúde, e o segundo será utilizado para o transporte de alunos da Apae.

Pleiteado pelo deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Plauto Miró, o micro-ônibus foi uma doação do Governo do Estado para Arapoti e outros nove municípios dos Campos Gerais. Os veículos fazem parte do programa â??Todos Iguais pela Educaçãoâ? e são destinados a facilitar o transporte de alunos com necessidades especiais.

â??Com esta ação podemos perceber a preocupação e o respeito que o estado tem com os alunos com deficiência. Com esse ônibus nossos alunos da Apae poderão se deslocar com mais segurança e comodidade. Estamos muito felizesâ?, coloca o prefeito municipal, Braz Rizzi, que esteve em Curitiba para receber a doação das mãos do governador Beto Richa. Também estiveram acompanhando o prefeito Edina Direne Pietrochinski, vice-presidente da Apae Arapoti, e Rosângela matinelle Suzuki, que assumirá a presidência da entidade em janeiro de 2014.

Já o veículo VW Voyage foi adquirido com recursos do VigiaSUS, também um programa do governo estadual, que busca fortalecer e qualificar as vigilâncias em saúde nos municípios. O carro será utilizado para as vistorias da Vigilância Sanitária na cidade. â??Com este recurso pudemos comprar um carro novo, e o anterior, que ainda se encontrava em excelente estado, foi repassado ao transporte de passageiros. Assim, com uma ação conseguimos beneficiar dois setoresâ?, afirma o secretário de saúde, João Miranda.

Para Braz, essas conquistas são resultados da boa parceria estabelecida com os governos Estadual e Federal. â??Desde o início desta gestão procuramos ter um bom relacionamento com todas as esferas governamentais, independente de questões políticas e partidárias. E colaborações assim nos mostram que estamos no caminho certoâ?, complementa.