Esportes e Recreação - Quinta-feira, 10 de Abril de 2014

Representantes do Odonto Sesc acertam últimos detalhes com a Prefeitura

Na última quarta-feira (08), a gerente de odontologia do Sesc PR, Priscila Souza, e o representante do Sesc Ponta Grossa, Lucas Chaves, estiveram em Arapoti para discutir juntamente com o prefeito os detalhes operacionais para a vinda da unidade móvel de odontologia para a cidade.

Na pauta, as necessidades de infraestrutura para a alocação do caminhão e sua equipe, os tipos de serviços que serão oferecidos e como serão distribuídas as senhas de atendimento. â??Como o Sesc é mantido pelo sistema Fecomércio, 60% das vagas serão destinadas a comerciantes, seus funcionários e dependentes. Os outros 40% serão para a população, que será direcionada pela secretaria de saúde, já que o alvo principal é a população que não pode pagar por este tipo de serviçoâ?, explica Priscila.

O grande lançamento do Odonto Sesc em Arapoti acontecerá no dia 29 de abril, com presença de autoridades políticas e sesquianas. Haverá também tendas com diversos serviços oferecidos pelo Sesc e palestras de orientação em saúde bucal para toda a população.

Normalmente, a unidade permanece por 60 dias em cada cidade, mas como este é um ano atípico e o caminhão passará por Arapoti em época de Copa do Mundo, o período de permanência aqui será estendido. Os atendimentos acontecerão até depois do horário comercial e aos sábados, para que todos possam se beneficiar dos serviços. â??Estamos muito contentes com a vinda da carreta, pois se fôssemos pagar, esses serviços custariam em torno de R$ 250 mil ao municípioâ?, coloca o prefeito municipal, Braz Rizzi.

Dia do Desafio

Na semana passada, o prefeito municipal, Braz Rizzi, recebeu das mãos do coordenador regional do Dia do Desafio uma placa de mérito pela participação de Arapoti no ano passado. Ele também aproveitou para fazer o convite e deixar a ficha de inscrição para o Dia de 2014. Braz já confirmou a presença e se mostrou bastante animado. â??O importante é não deixar acabar, pois é uma atitude muito importante e lembra a população dos benefícios de fazer exercício físicoâ?.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1983. Organizado pelo SESC na América do Sul, ele tem como objetivo incentivar a prática de atividade física promovendo uma disputa saudável entre cidades do mundo todo. O vencedor é aquele que conseguir mobilizar o maior número de habitantes.