Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015

Nota Oficial: Prefeito Braz Rizzi lamenta a morte de José Eduardo

Faleceu na manhã de ontem (01), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, José Eduardo de Andrade Vieira. Aos 76 anos, ele estava internado devido a uma pneumonia. Deixou sete filhos. A cerimônia de cremação está marcada as 11h30 de hoje, no Crematorium Londrina.

Original da cidade de Tomazina, o empresário fundou em Arapoti a Inpacel, uma das mais modernas indústrias papeleiras do país. â??Ã? com muita tristeza que recebemos esta notícia. Cidadão benemérito de nossa cidade, José Eduardo foi responsável por grande parte do desenvolvimento local. Meus sentimentos à família e amigosâ?, coloca o Prefeito municipal, Braz Rizzi.

Andrade Vieira também foi muito atuante na política. Foi senador pelo Paraná e ministro nos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. No primeiro governo comandou o Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo e depois assumiu a Agricultura, Abastecimento e Reforma Agrária.

Ele também foi herdeiro e gestor do Banco Bamerindus, fundado por sua família e posteriormente vendido ao HSBC. Em 1992, tornou-se sócio do Grupo Folha de Comunicação, onde assumiu a superintendência do jornal Folha de Londrina. Gostava de passar as horas vagas na Fazenda Capela, na cidade de Joaquim Távora.