.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 19 de Junho de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conferência do Idoso tem boa participação do público-alvo

Conferência do Idoso tem boa participação do público-alvo


Conferência do Idoso tem boa participação do público-alvo

Na tarde do último dia 17, cerca de 120 pessoas se reuniram no salão da Igreja Presbiteriana para participar da 3ª Conferência Municipal do Idoso. Com base no tema â??O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa â?? Por um Brasil de Todas as Idadesâ?, os participantes puderam conversar diversos temas pertinentes à terceira idade.

O assistente social e membro da Pastoral da Pessoa Idosa do Paraná Adrianis Galdino da Silva Junior, foi o palestrante convidado para explanar sobre os vários eixos de discussão propostos pelos organizadores da Conferência, dentre os quais estavam: direitos dos idosos, criação de um Fundo da Pessoa Idosa, melhorias na acessibilidade, qualidade de vida e opções de esporte e lazer.

De acordo com a secretária de Assistência Social do Município, Fabiana Kluppel Lisboa, o encontro foi bastante proveitoso. â??Eles [os idosos] entenderam bem o papel do empoderamento, falaram bastante, levantaram muitas questões, deram ideias, foi bem legal essa participaçãoâ?, coloca. Ela ainda ressalta a maciça presença dos frequentadores do Grupo da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida, que faz parte do trabalho desenvolvido pela pasta.

A secretária ainda afirma que algumas resoluções já serão realizadas dentro em breve, como o fomento do Centro de Convivência do Idoso e uma maior participação deste público nas oficinas oferecidas pelos CRAS. â??As outras propostas que não de nossa inteira competência serão repassadas para as áreas responsáveis, e faremos o possível para atender essa faixa tão significativa da população arapotienseâ?, completa.

313 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.