Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 03 de Abril de 2019

Prefeitura auxilia produtor rural em correção de solo

A Prefeitura Municipal de Arapoti, através da secretaria de Agricultura, auxilia o produtor rural de Arapoti na correção do solo de sua propriedade com o transporte gratuito de calcário, instituído pela Lei nº 1900 de 2018, o recolhimento de amostras do solo para análise e disponibilização de maquinário para a aplicação do calcário.

Como explica a Prefeita Nerilda Penna, através dessa ação a Prefeitura procura aumentar a produtividade das propriedades. ?Elevando a produção agrícola do município conseguimos gerar mais renda para o produtor e aquecer nossa economia?, destaca.

Como funciona

O produtor deve adquirir o calcário, então, a Prefeitura busca o produto no local da venda e o leva até a propriedade rural. Antes, o produtor deve requisitar a análise do solo na secretaria de Agricultura, que se responsabiliza pelo recolhimento do material e encaminhamento ao laboratório de escolha do produtor, que é responsável pelas despesas laboratoriais.

Caso o uso de máquinas da Prefeitura para distribuição do material seja necessário, o produtor rural deve realizar o agendamento na Secretaria de Agricultura e realizar o pagamento das horas máquinas necessárias.