.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana está em andamento

Elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana está em andamento


Elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana está em andamento

Desde o começo do mês de abril, a empresa Ecodet Ambiental vem realizando estudos para elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana. A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visa instituir um instrumento de planejamento municipal para a implantação da Política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização urbana na cidade, que esteja de acordo com as orientações do Ministério Público do Paraná e o estabelecido na Lei Municipal nº 1737 de 2017.

Como explica o Secretário Municipal de Meio Ambiente Reginaldo Felisbino, com os estudos será possível conhecer e avaliar o patrimônio arbóreo existente, identificar locais para o plantio de novas árvores, localizar árvores com necessidades de intervenção (poda, tratamento ou remoção) e definir prioridades.

?Com base nesses estudos poderemos realizar nosso trabalho com mais eficácia, evitando transtornos em razão da existência de árvores inadequadas ao ambiente urbano e, com isso, levando mais segurança à população?.

O Secretário acrescenta ainda, que com o plano, será possível monitorar a arborização visando identificar taxa de sobrevivência das árvores, quais espécies são mais adequadas e resistentes.

?Com esse estudo teremos a estimativa dos custos da arborização e, com isso,  poderemos elaborar um planejamento adequado para a manutenção adequada das árvores da cidade?, destaca a Prefeita Nerilda Penna.

A versão preliminar do Plano Municipal de Arborização Urbana será levada ao conhecimento do público para discussão em audiência pública ainda sem data definida.

345 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.