Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Junho de 2019

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente catalisa a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros

Os principais objetivos das comemorações são:

1 - Mostrar o lado humano das questões ambientais;

2 - Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;

3 - Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;

4 - Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.