.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agricultura inicia programa de preservação de recursos naturais no município

Agricultura inicia programa de preservação de recursos naturais no município


Agricultura inicia programa de preservação de recursos naturais no município

A Secretaria Municipal de Agricultura e o Instituto Emater, iniciaram os serviços do Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias ? Serrinha. Foram realizadas reuniões com a comunidade para elaboração de Plano de Ação que contenha mapeamento dos solos, uso atual, cobertura florestal, hidrografia, identificação de pontos críticos e infraestrutura, entre outros.

A iniciativa abrangerá cerca de 25 hectares no bairro Serrinha e beneficiará 11 produtores, tendo como investimento o valor de R$ 43 mil reais, em parceria com Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB).

Objetivo - O Programa de proteção de nascentes e microbacias preveem preservar duas grandes riquezas do nosso município: a terra e a água. Tornado mais justo e ambientalmente sustentável o acesso a oportunidades de desenvolvimento econômico e humano, por meio da manutenção do meio ambiente, uso racional dos recursos naturais, conservação dos recursos hídricos, solo, atmosfera e da qualidade de vida das pessoas.

O convênio prevê a elaboração de um planejamento criterioso de aproveitamento da terra, com envolvimento da sociedade e de técnicos.

331 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.