Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Agricultura inicia programa de preservação de recursos naturais no município

A Secretaria Municipal de Agricultura e o Instituto Emater, iniciaram os serviços do Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias ? Serrinha. Foram realizadas reuniões com a comunidade para elaboração de Plano de Ação que contenha mapeamento dos solos, uso atual, cobertura florestal, hidrografia, identificação de pontos críticos e infraestrutura, entre outros.

A iniciativa abrangerá cerca de 25 hectares no bairro Serrinha e beneficiará 11 produtores, tendo como investimento o valor de R$ 43 mil reais, em parceria com Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB).

Objetivo - O Programa de proteção de nascentes e microbacias preveem preservar duas grandes riquezas do nosso município: a terra e a água. Tornado mais justo e ambientalmente sustentável o acesso a oportunidades de desenvolvimento econômico e humano, por meio da manutenção do meio ambiente, uso racional dos recursos naturais, conservação dos recursos hídricos, solo, atmosfera e da qualidade de vida das pessoas.

O convênio prevê a elaboração de um planejamento criterioso de aproveitamento da terra, com envolvimento da sociedade e de técnicos.