Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Prefeitura oferece serviços de maquinário a baixo custo para produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Arapoti, através da Secretaria de Agricultura, oferece aos Produtores rurais da agricultura familiar, a oportunidade de realizar serviços de preparo de solo em sua área com auxílio de trator e implementos agrícolas com custo baixo.

Interessados na execução de serviços e atividades agrícolas, com auxílio de maquinário do município, devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para realizar os agendamentos.

Local: salas 6 ou 10 do Centro Administrativo Municipal (Antigo INPACENTER), durante o horário de atendimento comercial (7h30 às 11h30 e 13h às 17h).

Mudanças - A Secretaria Municipal de Agricultura reavaliou a iniciativa para melhorar o custo beneficio e os atendimentos aos produtores rurais. Dessa forma, o programa diminuiu em 30% os valores cobrados no ano passado. Foram reavaliados e excluídos custos de depreciação e combustíveis (subsidiado pelo município), de forma a reduzir valores dos alugueis de implementos e máquinas agrícolas.

As novas taxas podem ser conferidos na imagem e constam no Decreto 5.657 de 2020.