Obras - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Cem Dias de Governo ? Secretaria de Agricultura intensificou apoio aos pequenos produtores rurais

Nesses Cem Dias de Governo, a gestão municipal intensificou o trabalho de apoio aos pequenos produtores rurais do município através de serviço técnico prestado pela Secretaria de Agricultura. Abaixo, um panorama do que foi realizado até aqui:

Patrulha Agrícola ? Retroescavadeira: Atendidas mais de 30 propriedades nos bairros Quizot, Cerrado das Cinzas, Gleba A, Olaria, 3 Marcos e Km 44, com a realização de diversos serviços solicitados por produtores rurais.

Patrulha Agrícola ? Trator: Já foram beneficiados cerca de 30 produtores com serviços de gradagem leve, corte e transporte de silagem, subsolagem, limpeza e construção de terraços (curva de nível) e aplicação de calcário

Calcário: Estão sendo coletadas amostras de solo para atender os produtores que solicitam apoio no transporte de calcário. Neste programa o beneficiário adquire o corretivo e o Município fornece o transporte, limitado a uma viagem por ano por produtor.

Assistência Técnica: Todos os serviços prestados pela Patrulha Agrícola são realizados mediante acompanhamento de um Técnico para orientar e subsidiar o produtor com informações para a tomada de decisão sobre o serviço a ser executado.

Campanha de vacinação contra Brucelose: Já atendeu diversos pequenos produtores rurais dos bairros Cerro do Leão, Km 44, Quizot, Calógeras e Gleba A.

Campanha de profilaxia e controle da raiva dos herbívoros: Em parceria com a ADAPAR, a divisão pecuária realizou o perifoco em pequenas propriedades, alertando a ocorrência de casos de raiva no município de Arapoti e orientando os produtores a realizarem a vacinação de seu rebanho e demais animais da propriedade. Foram visitadas mais de 30 propriedades nos bairros Cerrado das Cinzas, Km 44, Tigrinho, Gleba A, Calógeras e Serrinha. Essa campanha segue em atividade, o objetivo é alcançar todos os bairros rurais do município.

Serviço de Inspeção Municipal (SIM): Até o presente momento, todos os estabelecimentos registrados no SIM (Supermercado Kelve ? matriz e filial; Supermercado Junior ? matriz e filial; Supermercado Rickli, Supermercado Central, Supermercado Smart/ Irmãos Ulrich; Queijaria Cornelia; Queijaria Fresena) passaram pela inspeção de rotina realizada pelo SIM, serviço vinculado à divisão pecuária. O SIM também é responsável pela fiscalização e orientação a respeito da manutenção de caixas de abelha em área urbana.